Ideias que não tenho aonde publicar + servidor de imagem que é liberado na sua empresa = Ritalinando.

Battle Storm – Os atores mais famosos de 1991 em um único Game

Battle Storm Houve uma época que utilizar atores de filme de ação e ficção em games era ingrediente para um possível sucesso. Mesmo sem autorização dos mesmo, os jogos tinham personagens criados a “imagem e semelhança” de celebridades como Sigourney Weaver – e não estamos falando de Alien – Bruce Lee, Stalonne, entre outros.

Uma publisher ( Yonezawa PR21foi além, e colocou num único jogo, cinco dos mais populares atores de Hollywood em 1991.

Battle Storm é o nome do jogo, e você pode jogar com nada mais nada menos que Silvester Stallone, ou Chuck Norris, ou Eddie Murphy, ou Bruce Lee (mesmo morto) ou  Arnold Schwarzenegger (e contra eles também). Praticamente um prenúncio do que mais tarde seria o filme Mercenários. 

Ambientado na 3ª Guerra Mundial, o game é  um similador de batalha onde é possível montar estratégias de comate utilizando tanques, aviões, bases militares e afins. Um game de estratégia, montado “peça a  peça” e sem combate direto como Guerrilla War ou SCAT: Special Cybernetic Attack Team; a ação é estática e o ator/herói escolhido figura  no menu de seleção e na ação do game.

Bem, sobre o game, nada especial, nem tão pouco divertido. Mais vale pela curiosidade e pela cultura pop dos anos 90. Videogame é cultura, uai!

Advertisements

One response

  1. Hwa hwa hwa, é muito cara de pau desse povo né. Hoje em dia não rola mais isso, qualquer semelhança o povo tasca um processo e pede zilhoẽs em indenização.

    February 28, 2013 at 2:10 am

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s