Ideias que não tenho aonde publicar + servidor de imagem que é liberado na sua empresa = Ritalinando.

Como salvar a série MARIO KART ? [ Mario Kart 7]

Mario Kart 7 é um jogo eletrônico lançado para o Nintendo 3DS da série Mario Kart. Estão presentes nele 32 circuitos (16 retro e 16 novos). Seu lançamento ocorreu no começo do dezembro de 2011 no mundo inteiro. O visual e sons são semelhantes aos do Mario Kart Wii.

– Isso todo mundo – ou pelo menos a grande maioria – sabe, o que o povo não tem coragem (ou tempo) pra dizer é que “Mario Kart 7 é Mais do Mesmo”.

Se você começou jogando o game de corrida do encanador no Super Nintendo, passou pelo Nintendo 64, Game Cube e todos os portáteis a partir do GBA, vc jogará 20 minutos de Mario Kart 7 e terá a certeza que a franquia é legal, mas já deu o que tinha que dar.

 

 

Apesar dos novos personagens, “novos circuitos”, “novos carros” e o efeito 3D. Mario Kart 7 não tem nada de novo(!) – infelizmente.

Na minha opinião, é tanta mesmice que já perdeu a graça.

Algumas alternativas para renovar a série, seria fazer uma junção de F-Zero + Mario Kart; mandar os simpáticos karteiros para o futuro, disputando corridas a bordo de naves e com velocidades altíssimas. Trocar os itens de poder também seria animador, colocar elementos da série mario que ainda não apareceram, um bom exemplo seria a participação do Magikoopa durante as corridas.
Mas a inovação que mais me empolga é poder descer do kart em corridas específicas e cumprir missões, à la GTA. Imaginem o Mario descendo do kart, entrando pelo cano e saindo numa fase 2D, ao termino da fase, Mario entraria pelo cano e voltaria para o kart (!), demais né?!

 

Na sua opinião, o que fazer pra “renovar” a franquia, qual seria a alternativa pra tornar a série Mario Kart interessante novamente? 

Advertisements

One response

  1. Não tenho uma visão tão pessimista assim de Mario Kart. Os únicos que não joguei foram o DS e o 7, mas olhando todos os outros a série a única vez aonde realmente houve uma mudança significativa foi em Double Dash e o lance de colocar duas pessoas no mesmo kart, esse é o meu preferido.

    Recentemente comprei um Wii com Mario Kart, e apesar de achar que faltou um pouco de capricho nas músicas e circuitos, o jogo me agradou bastante, inclusive com o bem vindo “balanceamento” pelo qual o jogo passou, fazendo com que os karts sempre fiquem mais próximos e seja possível ganhar (ou perder) no último instante, contrapondo um pouco com a dificuldade insana nas cilindradas maiores que vem desde Double Dash por conta de itens roubados. Senti falta na versão do Wii também dos itens especiais de cada personagem, como em DD… aliás acho que o grande problema de MKWii foi ter vindo após DD.

    No mais o grande apelo de Mario Kart foi no quesito diversão e multiplayer, enquanto ele atender estes dois pontos a série vai seguir firme e forte. Eu particularmente não espero muito mais que isso de um jogo de corrida & trapaças, e pelo menos por hora sempre será compra garantida para mim enquanto tiver um console Nintendo.

    March 2, 2012 at 12:06 am

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s