Ideias que não tenho aonde publicar + servidor de imagem que é liberado na sua empresa = Ritalinando.

Vem aí a Geração 32 bits

 É isso mesmo, você não está sonhando. As fabricantes japonesas de videogame Sega e NEC já estão com sistemas de 32 bits em adiantado estágio de desenvolvimento.

 O da Sega está sendo chamado, por enquanto, de Mega Drive/32. Ele terá a capacidade de movimentar 512 sprites simultaneamente na tela, contará com os efeitos zoom e rotação de imagem e, segura essa, virá com uma palheta de 384 mil cores – sendo mais de 32 mil simultâneas na tela. Uau! E os canais de som, então, serão nada menos que 32. Para fazer tudo isso, o Mega Drive/32 terá dois chips MC 68000: um principal, de 20 MHz, e um auxiliar, de 10 MHz.

A Sega está trabalhando ainda em um outro hardware de 32 bits, mais potente ainda, que seria usado para arcades. Estes dois projetos ainda não têm data prevista para o lançamento no mercado.

A NEC é que está mais perto de iniciar a onda dos videogames de 32 bits. Até o final do próximo ano ela deve lançar no Japão o sistema PC Engine 2, compatível com a geração atual. O processador de 32 bits do novo PC Engine funcionará na velocidade de 10 MHz, produzindo imagens com os efeitos de zoom, rotação e a qualidade dos arcades. O preço é estimado entre 300 e 450 dólares.

Revista Ação Games nº07

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s