Ideias que não tenho aonde publicar + servidor de imagem que é liberado na sua empresa = Ritalinando.

JAX, um personagem verossímil em MK [+exoesqueleto Raytheon]

FICÇÃO: Major Jackson ‘Jax’ Briggs, Jax apareceu pela primeira vez no segundo jogo da série Mortal Kombat (MKII), em missão de resgatar a Tenente Sonya Blade de Outworld. No terceiro jogo, Jax aparece com braços bionicos, ele foi a cobaia de uma experiência de recobrir os braços com titânio.

REALIDADE: Exoesqueleto robótico XO2 é uma armadura desenvolvida para o exército dos EUA que permite a seu usuário dispor de força e resistência ampliadas. O Esoesqueleto é da Raytheon Sarcos, uma empresa de tecnologia e fornece o produto principalmente para as forças armadas Americanas. Acredita-se que em até 5 anos o Exoesqueleto robótico XO2, estará sendo aplicado com frequência em tarefas variadas.

FATO: O exoesqueleto está mais para Homem de Ferro , mas acredito que não demorará mais do que uma década para que soldados “JAX” estejam a ativa no exército americano, com a evolução da fonte de alimentação e peso do exoesqueleto, a aplicação em pernas e braços será de maior importância vital e estratégica do que esqueletos completos.
Já é possivel, também, encontrar pesquisas com aplicação na área de saúde, para pessoas com dificuldade ou restrição de mobilidade física.

No novo Mortal Kombat (2011) Jax é um dos personagens e os braços biônicos são muito mais próximos da realidade , se comparado a versões anteriores do personagem. Reparem na foto ao lado a preocupação em “interligar” os braços ao sistema nervoso central (coluna espinhal), utilizando cabos que funcionariam como sensores de comando e fonte de energia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s